segunda-feira, 16 de março de 2009

Hélio Rubens visita projeto em São Sebastião do Paraíso

O Centro Mineiro de Excelência Esportiva recebeu no domingo a visita do técnico Hélio Rubens, do Franca Basquete. O filho do treinador, o jogador Helinho, armador do Franca Basquete, também esteve presente.

Em um animado passeio, o técnico passou por todas as instalações do ginásio, que, concluído, possuirá cinco pisos, capacidade para 5.000 espectadores sentados em cadeiras individuais, alojamentos para 200 atletas, cozinha industrial e refeitório, academia de ginástica, salas de teleconferências, sala de fisioterapia, modernas cabines de transmissão, sala de imprensa, amplos vestiários, piso de madeira flutuante, elevadores e amplo espaço administrativo, se transformando em referência esportiva para a região, com um dos ginásios mais modernos do país.

A previsão é que em outubro a obra seja concluída. Hélio Rubens gostou do que viu: “O esporte brasileiro e a nossa região ganham muito com a conclusão deste que será sem dúvida um importante espaço para a prática do esporte”. Mas alertou para a gestão do espaço: “Tão importante quanto à construção também é a ocupação do espaço, que deve se destinar ao esporte e ao fomento deste. Aqui podem surgir muitos atletas, mas principalmente o exemplo que o esporte proporciona na vida dos cidadãos e das comunidades onde estão inseridos” frisou o ex-técnico da seleção brasileira.

O armador Helinho também se mostrou empolgado com as instalações visitadas, brincando que o ginásio “É um sonho de consumo, qualquer atleta teria um imenso prazer de atuar aqui.” Na ocasião Helinho reencontrou seu ex-colega de quadra Jefferson, hoje atuando pelo Paraíso Basquetebol, que apresentou à dupla francana o projeto para o basquetebol paraisense, que pretende voar mais alto no interior das Gerais. Ambos manifestaram apoio ao projeto, vestindo a camisa do basquete da cidade.

Com a presença do gerente de esportes do município, Mariano Bícego, pai e filho percorreram as dependências do Centro Olímpico e imortalizaram sua presença com as de suas mãos, que fará parte do Hall da fama que o complexo disponibilizará.

Fonte: Mariano Bícego

3 comentários:

  1. Isso ae!! O interior de MG precisa mostrar a sua força no esporte!!!

    ResponderExcluir
  2. O basquete tem que crescer....
    Precisa do apoio da iniciativa privada..
    Agregrar projetos sociais ao esporte é o caminho!!!

    ResponderExcluir
  3. O BASQUETE CADA VEZ MAIS MELHOR CONTINUE ASSIM!!!!

    ResponderExcluir